Edições anteriores

2019 - XXVII Seminário de Iniciação Científica (22, 23 e 24 de outubro de 2019)

Pesquisa e inovação em saúde e biotecnologia. Isso é multiversidade.

2015 - XXIII Seminário de Iniciação Científica (06, 07 e 08 de outubro de 2015)

Um novo projeto urbano sustentável que consiga reconectar as pessoas com o seu espaço vital, sem esquecer de buscar as soluções emergenciais para as crises da atualidade

2014 - III Congresso Sul Brasileiro de Iniciação Científica e Pós-Graduação (04, 05 e 06 de novembro de 2014)

O objetivo é promover o intercâmbio de conhecimento e práticas entre instituições, pesquisadores e bolsistas de Iniciação Científica, colocando em pauta pesquisa e inovação. Além de elevar a valorização de alunos de graduação e Pós-Graduação, e divulgar pesquisas desenvolvidas por eles sob a orientação de professores-pesquisadores e por fim estimular a adesão de alunos à atividade de investigação.

2013 - XXI Seminário de Iniciação Científica, XIV Mostra de Pesquisa, I PIBITI (22, 23 e 24 de novembro de 2013)

A Iniciação Científica é sempre um desafio e a preparação do Seminário Anual é o segundo desafio desse percurso junto aos alunos iniciantes no campo da ciência. A importância desse caminho é inegável na descoberta de novos talentos e temos registrado boas surpresas. Queremos que o evento de 2013 seja mais uma delas, pois afinal de contas atingimos a maioridade: 21 anos de PIBIC na PUCPR!

2012 - XX Seminário de Iniciação Científica, XIV Mostra de Pesquisa, I PIBITI (6, 7 e 8 de novembro de 2012)

Nesta edição estamos com novidades alinhadas com os temas da internacionalização da Universidade e do desenvolvimento tecnológico e inovação.

2011 - XIX Seminário de Iniciação Científica, XIII Mostra de Pesquisa, I PIBITI (25, 26 e 27 de outubro de 2011)

A novidade desta edição é o I Seminário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) com 54 trabalhos. Somados a estes contamos com 461 pesquisas do PIBIC e 218 pesquisas de mestrado e doutorados dos diversos programas de pós-graduação stricto sensu da PUCPR, totalizando 679 trabalhos apresentados durante o evento. Este é sem dúvida, o ambiente adequado para a discussões de ideias inovadoras, para o compartilhar dos resultados das pesquisas com seus pares e, ainda, o espaço para os jovens pesquisadores receberem o feedback de pesquisadores experientes que atuam na qualidade de avaliadores. Anualmente a PUCPR premia os melhores trabalhos, oportunizando que os alunos do PIBIC participem da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) para a apresentação de suas pesquisas!

2010 - XVIII Seminário de Iniciação Científica e a XII Mostra de Pesquisa (26 e 27 de outubro de 2010)

O XVIII Seminário de Iniciação Científica e a XII Mostra de Pesquisa da Pontifícia Universidade Católica do Paraná é o maior evento de pesquisa da universidade, que congrega a pesquisa nos diversos níveis, desde o ensino médio até o doutorado. Neste ano, o evento totaliza 524 trabalhos em todas as áreas do conhecimento, sendo 28 PIBIC Jr, 360 PIBIC e 136 pesquisas de mestrado e doutorado. O excelente desempenho dos alunos, alicerçado na qualidade do corpo de orientadores, garante o sucesso desta conquista!